13.1.11

TRISTE - Percepções

TRISTE
André Silveira

Os olhos ainda ardiam por conta da imensa claridade que aquele local emanava, era algo indescritível, porém triste.

Levantei e andei em direção à janela, vi as folhas caindo suavemente, a neve encobria tudo, era um cenário diferente, pensei ter ouvido alguma música embalando aquele momento, mas não era música, era o som da solidão. Eu estava sozinho no meio do nada.
Voltei a me deitar, e olhando para o teto - com os olhos cheios de lágrimas - percebi que a vida não é uma brincadeira, pois brinquei com corações e hoje estou sozinho, bebendo lágrimas ao invés de amor.
Senti um vazio na alma, como se eu não fizesse falta para ninguém naquele momento - e de fato não fazia -, pensava a todo instante em sair e dar uma volta na rua, vai que caminhando sobre as folhas secas e a neve no chão eu encontrasse alguém que me desse uma chance, que acreditasse na reabilitação de um canalha.
Mas a covardia não me deixava sair debaixo daquelas cobertas geladas, que gelavam meu coração, ao perceber que qualquer coisa que eu fizesse naquele momento não faria falta. Ninguém notaria.

Lembrei - momentos depois - o que me deixou assim, e em minha memória veio uma cena: Era um adeus muito triste, de uma pessoa para qual eu não dei valor, aliás, não dei nada além de sofrimento e humilhação, que em uma estação de trem timidamente - em meio aos soluços de choro - me abanava com decepção enquanto o trem partia. Era um coração despedaçado, que deixei em migalhas, prometendo um futuro cheio de sonhos, que acabei transformando em um melancólico pesadelo.
Eu não merecia amor de ninguém. Continuei naquela cama pro resto da vida. E quem eu feri foi feliz até seus últimos dias.
Então, só agora que estou morto, e minha alma caminha em meio aos homens, posso ver o mau que fiz. Mas não posso repará-lo, pois Deus já fez isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário