3.1.11

APENAS UMA CHANCE - Percepções

APENAS UMA CHANCE
André Silveira

É tudo o que é necessário, uma chance.

Uma chance para aqueles que perderam a esperança, que perderam algum movimento do corpo ou algum sentido. Uma chance de reparar o dano, de ser “normal” novamente. Seria mais do que uma simples chance, seria um milagre. E depender exclusivamente de um milagre é um tanto quanto desanimador, porém a esperança nunca pode acabar. Jamais.

Atualmente em nossa sociedade temos um cenário onde a beleza e a fama são o centro do mundo, as pessoas acabam com suas vidas para serem mais “perfeitas” e “famosas” do que as outras, nem que para isso seja necessário banir a felicidade e a moral da vida. E mesmo assim ainda há insatisfação quando a perfeição não vem. Isso é não valorizar o que se tem.

Somos seres humanos e nunca estamos satisfeitos, é de nossa natureza sermos assim, porém, quando estamos expostos a situações extremas aprendemos que nossa vida, aquela que antes parecia um lixo, é, na verdade, uma maravilha, uma dádiva, uma oportunidade, mesmo que o caos seja completo e que as situações sejam desfavoráveis, ainda estamos aqui e ainda temos a chance de viver e aprender.

Aprendemos que reclamar da vida é uma idiotice, pois existem pessoas que dariam a alma por poder andar novamente, que dariam toda riqueza do mundo para poder enxergar de novo, enfim, aprendemos que só podemos aprender realmente algo quando estamos inseridos no problema, quando estamos limitados a algo que antes fazíamos com facilidade.

Ainda sentimos o vento bater em nosso rosto, ainda sentimos o sangue correr em nossas veias, vemos que existem pessoas a nossa volta, somos seres abençoados, não importa a limitação, ou o desafio, ainda seremos seres humanos, que, mesmo com todas as limitações físicas e psíquicas, ainda podemos mostrar que a volta por cima é possível. A chance. A verdadeira chance de mostrar ao mundo que não há limitação física que faça o ser humano deixar de ser uma criatura abençoada. A chance de mostrar que o bem sempre pode estar presente, e que a esperança deve povoar sempre o coração de todos.

Então, ao invés de ficar reclamando de sua vida, seja porque teve um insucesso, ou se simplesmente algo não deu certo, pense bem, olhe em sua volta, existem pessoas que não vivem 10% do que você vive e são felizes por ainda terem esperança no coração. Portanto, vamos valorizar o que temos, pois, os que não têm, só desejariam uma chance. Mas eles vivem com esperança, e isso ninguém lhes pode tirar.

Doe sangue, doe órgãos, e dê mais uma chance.

Que Deus os abençoe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário