1.7.10

Dúvidas de escritor!

Vida de escritor é complicada, ainda mais quando existem outras tarefas além da escrita, e delas nos exigem muito. É meu caso. Porém, não é disso que venho falar.


Ultimamente eu estava escrevendo um livro (meu 3º) sobre um tema muito debatido e muito massante, o que estava me exigindo demais, inclusive de minha "psique", e isso estava me trazendo problemas, não no físico, mas no psiquico da minha vida.


Portanto, abandonei o projeto e engatei uma outra idéia, mais próxima da minha realidade, e fiquei espantado, pois esperava mais dificuldades, no entanto estou bem adiantado em relação ao outro, que estava me corroendo vários dias e muitas horas de pura reflexão. Mas, este novo, está saindo da minha alma, e isso é essencial na vida do escritor, escrever com a alma.


Bom, como estou começando meu trabalho de conclusão do curso de Direito espero terminar este livro em 2011, e publicá-lo em seguida, mas como sabemos que é dificil uma editora apostar em autores que não sejam renomados nacionalmente, isso pode demorar um pouco mais.


Mas tudo caminha bem, e estou muito feliz. Confesso que hoje, especialmente, tive pensamentos negativos, dúvidando de minha própria capacidade, colocando em dúvida meu futuro como escritor, mas casualmente li um texto que eu mesmo escrevi e que foi comentado por ninguém menos que Paulo Coelho, que trazia em suas (minhas) palavras a mensagem da persistência e da esperança, que tive, e que devo sempre ter.


Um grande abraço e obrigado por ler esse desabafo e relato de coração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário