5.11.09

Seiscentos automóveis do ex-reitor da Ulbra vão à venda judicial

Seiscentos automóveis do ex-reitor da Ulbra vão à venda judicial

O juiz da Vara Federal de Canoas, Guilherme Pinho Machado, ao não atribuir o efeito suspensivo da ação de embargos à execução fiscal, determinou que se inicie o processo de venda dos bens pessoais que estão em nome de Ruben Eugen Becker, ex-reitor da Universidade Luterana do Brasil, e da empresa RME, que está no nome dele e do filho, Leandro Becker, ex-vice-reitor da universidade. Ruben tentou embargar o processo de venda de cerca de R$ 10 milhões em bens pessoais, constituídos por 600 veículos que encontram-se lacrados no Museu da Ulbra e na respectiva oficina. A perspectiva é de que, caso o TRF da 4ª Região não suspenda a decisão, os automóveis sejam leiloados no mês de dezembro.
Segundo o magistrado, “é a regra hoje na lei, atribui-se o efeito suspensivo se for causar grave lesão ao executado, no caso, consideramos que a venda dos carros não causa grave lesão”. Em sua decisão, o juiz afirmou, ainda, que ”Ruben Becker em cerca de 20 anos como reitor da Ulbra, geriu em verdade a Comunidade Evangélica São Paulo, por meio de procuração de seus presidentes, período em que criou uma série de empresas em nome pessoal e de seu filho, segundo ele para ajudar a Celsp".
Prossegue o magistrado afirmando que "em verdade utilizou-se da tese de ser a Comunidade uma entidade beneficente para atuar no sistema financeiro com as empresas Resul e Ulbra Recebíveis, comprar bens móveis e imóveis (entre eles as centenas de veículos importados aqui penhorados), gerir planos de saúde, uma industria farmacêutica, rádio, televisão, entidade esportiva, e uma empresa que sustenta ser a única de fato dele: a RME.” (Proc. nº 2009.71.12.000113-1 - com informações da JF-RS)
Fonte: EV

Nenhum comentário:

Postar um comentário