2.10.09

Sem ser estraga prazer, mas, olimpiadas, pra quê? E o povo como fica?


Dia 02/10/2009, um dia pra entrar para a história do Brasil, nosso país tão querido, data que faz menção ao dia em que conseguiu se tornar sede de olimpiada, a de 2016, mas não foi assim de "mão beijada" que ela veio, pelo contrário, nosso presidente foi pessoalmente lá, levando muitos atletas e celebridades para compor a comissão de olimpiada, que tinha a missão de trazer para o Brasil a maior competição esportiva do mundo. E conseguiram.


Mas como não pode faltar, a crítica está aqui, a postos.


Como eu referi anteriormente, os esforços para trazer este evento ESPORTIVO para o Brasil foi de notável repercussão, o presidente do Brasil lá, discurssando, com o Pelé (chamando o Michael Jordan de Michael Jackson) para auxiliar, foi uma loucura, um enorme plano estratégico.


Uma olimpíada, como todos sabemos, atrai os olhares do mundo todo, desloca muita gente para acompanhar e participar, mas será que isso é o que realmente precisamos aqui no Brasil? ou melhor, será que temos estrutura para tudo isso? Pois a ultima olimpíada, na China, provavelmente superou os US$ 42 bilhões de investimento, algo gritante, absurdo para um evento de alguns dias, mas é assim que é, e o Brasil agora está nessa.


Mas claro que tudo vai dar certo, em nosso país não existe desemprego, nem fome, pois a população já é bem educada, todos tem uma cultura invejável, ou seja, dinheiro não é problema. Essa deve ser a visão de quem vê de fora, mas com certeza NÃO É A NOSSA. No Brasil os indíces de desemprego são enormes, as pessoas carecem de educação, de oportunidades, de cultura, as pessoas passam fome, tem suas casas levadas pelas chuvas, tem suas vidas derrubadas, e a resposta do poder público é sempre a mesma: NÃO HÁ VERBA PARA INVESTIR, O CAIXA ESTÁ LIMPO!!!


Mas como?????!!!!!! um astronômico evento esportivo (ou melhor, dois, pois antes temos a Copa do mundo de futebol) necessita de um investimento tremendo, da onde vai sair dinheiro para ele então? não me venham com essa de investidores que essa não cola, pois porque que não conseguimos investidores para ajudar as pessoas com fome? porque não temos investidores para auxiliar os desabrigados? porque é tudo na precariedade? tudo de qualquer jeito? eu sei, porque o povo não interessa pra essa gente, pelo menos não fora da época de eleição. O povo fede pra eles, o povo não é nada, pra que investir na educação? pra deixar o povo esperto e inteligente para se darem conta de que estão colocando no poder pessoas sem o menor interesse em "tocar" esse país, em matar a responsabilidade no peito? claro que não, quanto mais o povo aplaude realizações como essas, mais pobreza existirá, para o povo, é claro, pois pros "grandões", pelo contrário, cada vez mais o bolso cheio e as láureas deste eventos. LAMENTÁVEL.


Nota: Inteligente é o povo de Chicago (EUA), que está percebendo o perigo econômico de seu país e renegou sediar uma olimpíada. Ah se o Brasil fosse assim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário