14.8.09

Precisamos parar e pensar....



Precisamos parar e pensar....


As vezes a vida nos prega peças e nos deixa um tanto quanto duvidosos sobre a possibilidade de ser feliz. Será que realmente existe esta felicidade?


Temos sensações em nossas vidas que nos levam a crêr que não, por exemplo, quando não conseguimos passar num concurso, viajar para o lugar sonhado, comprar uma casa ou quando perdemos um emprego, enfim, nestas situações o que mais surge em nossa mente é a decepção e a sensação de não ser capaz de conseguir o que se almeja, ou seja, a felicidade.


Todos nós buscamos, de alguma forma, a felicidade, desde uma pessoa em extrema pobreza até o bilionário, todos usamos nossos esforços para buscar a felicidade, buscar uma forma confortável de viver.


Por vezes falhamos na busca de um objetivo maior, mas devemos pensar que pessoas que se dizem infelizes podem até morrer atrás de coisas que já temos em nossas vidas, o que nos faz pensar que se olharmos para trás ao invés de almejar sonhos e fraquejar ao não realiza-los e achar que somos infelizes, com certeza veremos que temos muita coisa, muitas realizações.


Portanto o cerne da questão é: Se você chora por um sonho não alcançado e sente-se infeliz, sinta-se realizado pelo que você possuí, pois tenho certeza que alguém daria a vida para estar no seu lugar.


Um abraço.


André Silveira

2 comentários:

  1. ademir hamester18/8/09

    A felicidade é para ser vivenciada em toda sua plenitude pelo homem. Porém os limites de felicidade são infinitos.Sendo que nossa geração atual não encontra a felicidade e nem a busca.O consumismo, a dinamica de vida levam ao homem moderno querer sempre mais. Enquanto a felicidade verdadeira esta nas pequenas realizações, nos minimos detalhes que passam voando minuto a minuto,sem que seja valorizada em toda pelinitude.

    ResponderExcluir
  2. as pessoas ficam perdidas, nunca sabem se estao felizes ou nao, porque estao ocupadas demais para olhar para o passado, e é aí que o homem paga o preço, que se chama tempo!

    ResponderExcluir