7.8.09

O viajante subjetivo...CAPITULO III

CAPITULO III

A CAMINHO DO EQUADOR



No terminal não sabia por onde começar, eram tantos guichês e destinos, e como escolher um deles? Então fui na sorte, escolhi um guichê e perguntei para a moça que atendia:

-Por favor, qual o próximo vôo?

E ela:

- O próximo vôo, senhor, vai para Quito, no Equador, com escala em Cuzco no Peru. O senhor deseja mais alguma informação??

Antes dela terminar sua frase emendei:

- Vou querer uma passagem para este vôo. – senti que esse era o caminho do destino para mim – quero uma passagem agora moça!! Não posso mais esperar!!

A atendente confusa ficou meio pasma, acho que ela nunca tinha passado por um momento assim, nenhum passageiro tinha sido tão rápido em escolher um destino na hora.

Despachei minha mochila, apenas sacando meu diário dela, peguei minha passagem e corri para o portão 7, onde de lá sairia meu vôo em 12 minutos.

Fazia muito tempo que não entrava num aeroporto, desde minha viagem para São Paulo em 2003, até então nunca mais tinha pisado no Salgado Filho. Me sentia perdido mas ao mesmo tempo sabia por onde ir, e foi assim até que encontrei meu portão e voei pra dentro da geringonça com asas, sem saber o que me aguardava.

Pois esperando por mim havia um avião luxuoso, com poltronas espaçosas, e aeromoças muito bem vestidas, eu estava desacostumado a isso, adorei. Localizando minha poltrona percebi que ao meu lado estava um senhor de idade, aparentava um setenta anos, tinha barba rala e uma cara sofrida, com trajes velhos e um cabelo desarrumado, logo pensei comigo “essa viagem vai ser longa”, e logo após a decolagem apaguei, pra refletir sobre a loucura que acabei de fazer.

Passados uns 40 minutos da decolagem fui surpreendido pelo meu companheiro de poltrona me chamando:

- Ei meu jovem!! Desculpe lhe acordar, mas poderíamos conversar um pouco? Me sinto mal em vôos se ficar tudo muito quieto, e sinto que preciso lhe falar algo.

Com minha cara amassada da soneca, olhei para o ancião e respondi prontamente que sim, e então começamos uma conversa animada, na verdade, a conversa que mexeria comigo, conversa, esta, que com certeza nunca vou esquecer.
No próximo Capitulo de nossa história, Marcos encontrará dentro de si, muito mais coisas do que ele achava que tinha, e entrará numa grande aventura....aguardem!!!
André Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário